segunda-feira, 24 de março de 2008

Água mole em pedra dura...


Imprecisa é a linha que separa a persistência e a teimosia. Perceber que tentar outra vez é desperdício de energia é uma habilidade que demanda tempo para ser apurada. Exige bom senso, capacidade de aprender com as experiências alheias, memória, paciência e, sobretudo, humildade pra perceber que nem tudo pode ser como queremos.
Será feliz a água que fura a pedra ou a pedra que percebe que ceder à água é o caminho pelo qual os minerais se espalham pela natureza? E por conseqüência parte dela mesma.
Em diferentes momentos da nossa vida nos encontramos diante do tênue véu que separa a teimosia da persistência, mas em nenhum deles a nossa percepção se torna tão distorcida quanto nos assuntos do coração. Fica difícil não ligar mais uma vez, fica impossível resistir àquele olhar de cachorro sem dono e não dar mais uma chance. É inútil tentar escapar de mais um beijo, de mais um jantar, de mais uma noite...
O desejo de tocar, pela primeira ou pela última vez, o sabor conhecido ou desconhecido daquele beijo; o mistério ou a saudade tornam a decisão de não insistir quase impossível de ser tomada, nos tornamos então reféns dos nossos instintos afetivos mais primitivos Se a persistência é o caminho do êxito, a teimosia nos leva ao desgaste e ao amargo sabor da decepção.
Água mole em pedra dura...
Como você tem terminado essa frase ultimamente? Não será hora de dar um basta nesse relacionamento desgastado pela falta de afinidade, pela falta de companheirismo? Ou será hora de ligar mais uma vez pra dizer que ainda a ama, que ela sempre será a mulher de sua vida? A verdade é que não adianta seguir um coração confuso! Nesse ponto voltamos ao início desse texto, use a habilidade que você adquiriu ao longo de sua vida, ouça sua razão. O nosso coração nem o dos outros é ficção científica onde o improvável acontece e menos ainda desenho animado que de um quadro pra outro o que estava estilhaçado ressurge intacto.
Se a possibilidade de seguir viagem feliz é real, persista! Não desista apenas porque está difícil, mas se o fracasso está previsto, pule fora! Poupe-se e poupe o próximo!
Eu por hora continuo tentando, o que está dando certo não deve ser mudado.

Nenhum comentário: