quinta-feira, 22 de outubro de 2009

inteligencia é afrodisísaco

Mais um clichê?
De que importa?
Uma vez li: se alguem não escuta o que você diz porque você não está de gravata, coloque uma gravata, pois o que você tem a dizer é muito mais importante que uma gravata, assim não vou deixar de falar sobre o óbvio ululante apenas para nao ser repetitivo.
Então vamos ao papo.
Não há, definitivamente não há, nada mais sedutor que uma mente inteligente. Não apenas pela vastidão cultural ou pela capacidade de distinguir vinhos, não por saber cantar Sinatra sem um erro de pronuncia, nem por diferenciar Monet de Manet... isso no fundo é perfumaria.
A sedução da mente inteligente vem essencialmente da sua perspicácia. Em um mundo egoísta perceber o outro é uma arte praticada por um número cada vez menor de iluminados, se o amor virou o mc donald a mente inteligente ainda senta em um restaurante a la carte.
Saber o que dizer, quando e como dizer não apenas serve como arma de convencimento mas sobretudo de estímulo, somos animais extremamente sensoriais, e atitudes certas descarregam voltagens elevadas em nosso ser, essas dercargas geram as motivaçoes e as motivaçoes levam as vias de fato. Portanto nada como um bissilabo bem soletrato na frequencia certa num instante ideal.
Outra importante vantagem da mente inteligente é a amplitude daquilo que ela busca, se vc aponta uma estrela para um imbecil ele olha para ponta do seu dedo, o inteligente vai além, sai do cosmos; se perde num mundo de possibilidades que ele é capaz de ver ou criar e encanta quem está a sua volta.
De que vale ganhar um beijo quando se quer ter a alma, não importa apenas passar pela vida de alguem, é preciso deixar um pouco de si para assim ter sempre um lugar pra onde voltar.

Nenhum comentário: