quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diga não ao impossivel e sorria pro surpreendente

Existem muitos momentos em nossas vidas que passamos a acreditar que algumas coisas são de fato impossiveis, sejam amores, promoçoes no emprego ou milagres de santos, o fato é que o conformismo é o melhor caminho quando não temos a coragem para ousar e apostar no surpreendente.
Nesta vida maluca muitas coisas surgem de onde menos esperamos, podemos em cada esquina encontrar uma caixa de pandora e descobrir um universo que antes seria impossivel de conceber mesmo nos sonhos mais delirantes.
Isso torna-se especialmente real quando falamos das coisas do coração, ali naquele órgão do tamanho de uma mão o impossível não consegue entrar. Então o surpreendente reina. As mais belas histórias são fecundadas no terreno do inusitado, quantas vezes olhamos pra alguem que queremos bem e pensamos: quem diria que eu ia gostar tanto assim de vc um dia...
Quem diria?
Ou melhor quem consegue explicar? Temos que nos render ao fato de que as leis da atração emotivo-espiritual não seguem as conveniencias geográficas ou culturais, sentir-se ligado a alguém não precisa ser provável, por isso se torna impossivel explicar de onde os sentimentos vem, daí ser tão importante aceitar que nem tudo o que é surpreendente é necessariamente má idéia. Precisamos apenas sorrir para este improvável para que o que antes era impossivel passe a se tornar óbvio.

Nenhum comentário: