quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Amizade entre homens e mulheres existe, mas...

Aprendi com meu pai que devemos ter cuidado ao usar a palavra “mas” e propositadamente a utilizei nesse no título deste post. Eu acredito que pode sim existir amizade entre um homem e uma mulher. Pode, mas é rara!
Não vou tapar o sol com a peneira, amizade entre homens e mulheres só é possível na real se a atração for zero, seja ela de qualquer espécie, física, intelectual, espiritual...
A razão número um é que o cara vai sempre ver a menina como uma possibilidade, seja feia ou bonita, mulheres sempre são presas em potencial para os homens.
Tudo pode correr bem por um longo tempo até o dia em que você olha de um jeito diferente, ou um decote mostra mais do que devia, ou o cara te abraça de um jeito que te faz sair do chão... aí já era a amizade desinteressada e fraternal.
Controlar a curiosidade e o desejo passa a ser o maior desafio da amizade entre sexos diferentes, muitas vezes isso é unilateral, mas sendo ou não das duas partes a amizade muda, a necessidade de estar perto e a sós com o outro ou outra aumenta. A produção pra uma conversa no pátio da faculdade ou na sala do cafezinho é outra, os e-mails encaminhados tem outra conotação... a amizade persiste firme e linda, só que agora ganhou cor...
Essa cor se manifesta na escolha dos filmes, nada de filmes de aventura, o bom mesmo é uma comédia romântica água com açúcar ou um filme de suspense pra ficar de mãos dadas. Os telefonemas são mais longos e as mensagens sempre terminam com frases tipo: adoro você, ou você é muito importante pra mim.
E se a ocasião faz o ladrão, a amizade colorida forma um chefe do PCC, a confiança é maior, a liberdade é maior, a intimidade é maior...quem de vocês mulheres nunca pensaram em beijar aquele amigo de fé ou ainda não perceberam que no olhar daquele colega de anos tinha um desejo contido pelo respeito e pelo medo de “estragar” a amizade?
E outra, quantas vezes você não disse pra um garoto: “não dá certo, a gente é só amigo”?
Pois é sou da teoria de que ninguém beija inimigo, se é assim beijem e sigam em frente porque se um amigo é bom um amigo que beija bem é melhor ainda! E não há no mundo quem não sinta carência afetiva, melhor se essa carecia puder ser sanada/compartilhada com alguém que conhece bem você e com alguém pra quem não vai precisar fazer tipo no day after.

Nenhum comentário: